Grande Futebol
Árbitro Soares Dias ameaça não reatar jogo na Grécia após confrontos no túnel
2020-03-04 19:20:00
Imprensa do país relata que juiz português ficou quase meia hora no balneário

O AEK venceu o Aris por 2-1, em Atenas, na primeira mão da meia-final da Taça da Grécia, num encontro em que o árbitro português Artur Soares Dias terá ameaçado não dar início à segunda parte.

A equipa da casa, que marcou primeiro (Mantalos, aos oito minutos), contestou um penálti que Soares Dias assinalou a favor do Aris, cobrado com sucesso pelo português Bruno Gama, aos 11 minutos.

As quezílias foram-se sucedendo no relvado, tendo escalado com o apito para o intervalo.

De acordo com a imprensa grega, elementos do AEK e do Aris envolveram-se em confrontos no túnel, levando Artur Soares Dias a permanecer no balneário por quase meia hora.

O árbitro português terá mesmo ameaçado não dar início à segunda parte.

A situação parecia ter acalmado, só que o AEK marcou de novo (Vranjes, 58 minutos), com o Aris a abandonar o campo, devido a uma alegada agressão ao treinador.

Os visitantes regressaram pouco depois, tanto mais que o videoárbitro não captou qualquer agressão, com a turma de Atenas a segurar a vantagem até ao final.

O português Hélder Lopes foi titular no AEK, com os compatriotas Paulinho e André Simões no banco, enquanto Bruno Gama e Hugo Sousa alinharam pela equipa de Salónica.

Veja o resumo.