Grande Futebol
"Aqui é mais importante jogar contra Senegal e Nigéria", critica Jorge Jesus
2019-09-22 16:50:00
Português critica Tite pela convocatória da seleção brasileira

Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, dois jogadores do Flamengo de Jorge Jesus, foram convocados por Tite para os jogos de preparação do Brasil, frente a Senegal e Nigéria, a 10 e 13 de outubro, respetivamente. 

Jorge Jesus não gostou de perder dois jogadores importantes na manobra da equipa e criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o selecionador brasileiro. 

"Vamos perder os convocados pelo Brasil e o Arrascaeta [Uruguai]. Num momento muito complicado, decisivo para o campeonato. Não entendo muito bem, porque a seleção do Brasil disse que era convocado um jogador por equipa para não ter interferência direta. Se olharmos para a Argentina, teve o cuidado de não convocar nenhum jogador do Boca e do River, que estão em competições importantes para o futebol argentino. Mas aqui é mais importante jogar contra Senegal e Nigéria", começou por dizer. 

"É muito mais importante, mas financeiramente, pelos cachês que se pagam às seleções. Mas quem paga aos jogadores são os clubes, não é a seleção. Acho que os clubes precisam de ter um pouco mais de força sob o que é o seu produto, e o seu produto é o jogador", atirou o técnico, no final da vitória sobre o Cruzeiro.