Grande Futebol
Aos 41 anos, Buffon sente que ainda não é tempo de parar
Mauro
2019-02-13 10:15:00
Italiano pretende continuar a jogar

Buffon chegou ao PSG em julho de 2018, depois de quase 20 anos a defender as redes da Juventus, e, aos 41 anos, entende que ainda não é chegado o tempo de parar. "O meu futuro? Eu ainda sonho com 41 anos. Quando tu sonhas, é bom, e queres te ver em vários desafios diferentes. É por isso que eu sonho em ficar em campo até aos 80 anos, quando eu for um homem velho nas balizas, já com uma bengala mas com o número 1 nas costas."

Em tom mais ou menos poético, a verdade é que Buffon ainda pretende continuar a jogar futebol e aguarda desenvolvimentos e/ou convites quer do PSG ou de outro emblema.

"Pode ser que a oportunidade apareça, mas até agora não há nada de certo. Creio que um jogador como eu, da minha idade, não deve fazer planos a longo prazo", afirmou o internacional italiano, em declarações à CNN Sports.

Ao serviço da equipa de Paris, clube com o qual tem contrato até final da presente época desportiva, Buffon soma 17 jogos na atual temporada, num total de 1485 minutos.

Buffon conquistou nove campeonatos transalpinos, cinco Taças de Itália e seis Supertaças.

No museu pessoal, Buffon tem ainda uma Taça UEFA e um Mundial conquistado pela Itália, contando ainda no seu currículo com três finais da Liga dos Campeões, as quais acabou por perder.

Tags: