Grande Futebol
António Conceição sucede a Seedorf nos Camarões
2019-09-20 22:05:00
Treinador estava livre desde que abandonou o Cluj

O português António Conceição, antigo treinador de Estrela da Amadora, Belenenses ou Olhanense, foi nomeado selecionador de futebol dos Camarões, substituindo o holandês Clarence Seedorf, anunciou hoje o ministro dos Desportos camaronês em comunicado.

O técnico luso, de 57 anos, conhecido como Toni Conceição, estava sem clube, após ter abandonado o comando dos romenos do Cluj no final da última temporada.

Toni Conceição vai substituir o antigo futebolista holandês Clarence Seedorf, que deixou a liderança dos ‘leões indomáveis’ na sequência da eliminação nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), frente à Nigéria.

Os ex-internacionais pelos Camarões François Omam Biyick e Jacques Songo’o vão integrar a equipa técnica da seleção, o primeiro como treinador-adjunto e o segundo como treinador de guarda-redes.

O treinador português liderou Naval 1.º de Maio, Estrela da Amadora, Trofense, Belenenses, Sporting de Braga B, Moreirense, Olhanense e Penafiel, tendo ainda passagens pela Roménia (ao serviço de Cluj, Brasov e Astra Ploiesti), Arábia Saudita (Al-Faisaly) e Chipre (Nea Salamis).