Grande Futebol
André Gomes põe os pontos nos is: "Não foi depressão, foi frustração"
2018-05-15 13:50:00
O jogador diz ainda que quer continuar "na melhor equipa do Mundo"

André Gomes revelou que se empolou demasiado as palavras que proferiu em entrevista à revista Panenka há cerca de dois meses. O médio português reconheceu, no entanto, que se sentia “frustrado” por jogar pouco, mas que se sente com vontade de continuar “na melhor equipa do Mundo”.   

“Acho que é o sonho de quase todas as crianças chegar a este nível e jogar neste estádio. Felizmente sou um privilegiado por poder desfrutar, estar aqui, com os adeptos, num estádio com quase 100 mil pessoas, e jogar na melhor equipa do mundo”, disse, em declarações à SIC.

O campeão da Europa por Portugal admitiu ter encontrado algumas dificuldades durante o período de adaptação ao estilo de jogo do FC Barcelona: “É difícil, necessitas de uma adaptação, não só ao clube e à responsabilidade que vem com o clube, mas também à filosofia. É um futebol muito mais técnico e sentes alguma dificuldade, principalmente porque a forma como os colegas de equipa jogam quase de olhos fechados nota-se, até nos treinos”, disparou.

André Gomes quis esclarecer algum mal-entendido que possa ter ocorrido depois da entrevista que deu à revista Panenka. Rejeitou ter estado deprimido e disse que foi apenas uma frustração.

“Falou-se muitas vezes de depressão, e isso não existiu. Não posso estar com essa sensação, visto que estou na melhor equipa do mundo, treino diariamente com um sorriso na cara, estou com os melhores jogadores, ganho títulos. [...] Tratava-se mais de alguma frustração de não me sentir bem no campo, não ter confiança em mim, e acho que de alguma maneira acontece a toda a gente nos seus trabalhos”.