Grande Futebol
Ajax é campeão holandês
2019-05-15 20:35:00
Clube de Amesterdão consegue a dobradinha

O Ajax é o novo campeão holandês. A turma de Amesterdão derrotou o De Graafschap por 4-1, em partida referente à 33.ª jornada da Eredivisie, que estava em atraso. Assim, a turma liderada por Erik ten Hag conquistou o 34.º título.

Os golos foram apontados por Lasse Schone (37'), Tagliafico (44') e Tadic (67' de grande penalidade e aos 87'). El Jebli (40') ainda reduziu para o De Graafschap mas o Ajax acabaria mesmo por chegar ao fim do jogo com a vitória.

Depois da conquista da Taça da Holanda e da caminhada na Liga dos Campeões, onde caiu apenas nas meias-finais diante do Tottenham nos últimos segundos da segunda mão da eliminatória, o Ajax junta o título de campeão holandês ao seu palmarés.

O Ajax terminou o campeonato com 86 pontos, mais três do que o PSV Eindhoven, que hoje venceu na receção o Heracles por 3-1, enquanto o Feyenoord terminou em terceiro, com 65, e o AZ Alkmaar em quarto, com 58.

Os dois primeiros têm acesso direto à Liga dos Campeões, Feyenoord e AZ Alkmaar garantiram acesso à fase de qualificação da Liga Europa, enquanto Vitesse, Utrecht, Heracles e Groningen, quinto, sexto, sétimo e oitavo, respetivamente, vão disputar a última vaga num ‘play-off’.

Sê o primeiro a comentar: