Grande Futebol
Adiamento da Champions em Lisboa não se coloca para já
2020-06-26 14:45:00
"Vamos continuar a acompanhar", realça ministra

A ministra da Saúde, Marta Temido, revela que o cenário de adiamento da final a oito da Champions em Lisboa não se coloca para já.

Apesar de se tratar de uma das zonas do país onde a pandemia mais contagiados tem vindo a registar, a ministra salienta que a situação está em avaliação.

"Gostaríamos que fosse de menor número de casos por dia, mas ainda que seja com estes números que conhecemos, a situação está controlada", afirmou Marta Temido, em conferência de imprensa.

A ministra admite, porém, que o governo continuará a avaliar a situação.

"Vamos continuar a acompanhar e não vemos motivo para qualquer das atividades previstas para um tempo mais dilatado, como é o caso, possam sofrer alterações".

Aos jornalistas, Marta Temido revelou também algumas recomendações para tentar que o contágio possa diminuir.

"O contacto físico, espaços fechados e muito frequentados são comportamentos de risco. Não podemos baixar guarda até que haja um medicamento eficaz contra o vírus ou uma cura".

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou o mais recente boletim relativamente à covid-19 e registam-se mais seis mortes nas últimas 24 horas, subindo para os 1555 casos de morte reportados desde o início da pandemia.