Grande Futebol
Abramovich impõe duas regras a Maurizio Sarri
2018-07-20 11:00:00
Treinador italiano terá de usar fato e fica proibido de fumar durante os jogos

Maurizio Sarri vai ter de abandonar uma das suas imagens de marca. O treinador italiano vê-se forçado a deixar o fato de treino e o estilo desportivo que costuma adotar nos jogos, face às regras impostas pelo proprietário do Chelsea, Roman Abramovich. Recém-chegado a Stamford Bridge, o treinador italiano já sentiu na pele o pulso firme do bilionário russo.

Segundo o jornal britânico "The Sun", o presidente da antiga equipa de José Mourinho informou o treinador italiano que terá de usar fato no banco de suplentes e nas conferências de imprensa. Mas há mais. O técnico, de 59 anos, está também expressamente proibido de fumar durante e no intervalo dos jogos, prática que era habitual ao serviço do SSC Nápoles.

Nas épocas em que comandou a equipa italiana, Sarri era visto frequentemente a fumar no decorrer dos jogos, utilizando roupas desportivas, em contraponto com o seu antecessor, Antonio Conte, que estava sempre de terno nos jogos do Chelsea. De resto, o novo treinador da equipa de Stamford Bridge já utilizou fato na respetiva apresentação.

Sarri ficou à frente do SSC Nápoles durante as últimas três temporadas, terminando como vice da série A em duas ocasiões. A estreia do novo treinador do Chelsea terá lugar no dia 28 de julho diante do Inter de Milão, em jogo de pré-temporada.

As exigências de Abramovich parecem não ter arrefecido o entusiamo do técnico italiano, que não pode ficar fiel ao seu estilo na indumentária, mas continua nas palavras, afirmando que pretende ter "diversão" no Chelsea. "Se uma equipa se diverte, muitas vezes os adeptos também se divertem. Isto é muito importante. Nós queremos atingir objetivos ambiciosos, mas primeiro temos que nos divertir. Espero que possamos proporcionar um futebol aliciante para os nossos adeptos e que estejamos na luta por vários troféus no final da temporada, que é o que este clube merece", sustentou, acrescentando: "Estou muito feliz por vir para o Chelsea e para a Premier League. É um novo desafio muitíssimo empolgante. Estou ansioso para começar a trabalhar, conhecer os jogadores, conhecer melhor a equipa e começar a nossa missão."

Sarri espera agora manter as principais referências do Chelsea, mas alerta que é um treinador de campo e não um administrador. "Acho que sou um dos poucos treinadores entediados com o mercado de transferências", confessou.