Grande Futebol
“A seleção tem um Rei e tem um príncipe herdeiro”, diz António Oliveira
2019-11-18 14:25:00
Antigo selecionador rendido à “genialidade” de Bernardo Silva, o "herdeiro" de Ronaldo

No programa Trio d’Ataque, da RTP3, António Oliveira elogiou um jogador que cresceu na sombra de Cristiano Ronaldo e que, de acordo com o comentador, será o “herdeiro” do Rei.

“A seleção tem duas figuras monárquicas. Tem um Rei e tem um príncipe. Um príncipe herdeiro, neste caso”, afirmou o antigo selecionador, num comentário às mais recentes exibições de Bernardo Silva, que diante do Luxemburgo fez uma assistência para o golo de Bruno Fernandes.

“Nota-se, a cada jogo, que temos ali um perfeito 10, um génio do futebol. A equipa portuguesa não vive só do Ronaldo, como é evidente. Em termos de manobra de equipa, em termos coletivos, Bernardo é sempre o jogador genial capaz de, num passe, fazer um convite para o golo”, apontou.

A seleção nacional, recorde-se, derrotou o Luxemburgo por 2-0, neste domingo, garantindo a qualificação para o Euro2020.

Bernardo Silva fez uma assistência para o primeiro golo e ainda participou no lance que resulta no 2-0, apontado por Ronaldo, a confirmar um remate (certeiro) de Diogo Jota.