Grande Futebol
A imparável escalada do Mónaco sob o comando de Jardim
2019-02-25 10:45:00
Mónaco de Leonardo Jardim somou mais pontos que o PSG, em igual período

Desde que Leonardo Jardim assumiu o comando técnico do Mónaco, a equipa do principado tem sido protagonista de uma recuperação notável, saindo dos lugares de despromoção, com uma folga assinalável, que desde a jornada deste fim de semana atingiu os cinco pontos.

Na última ronda, os monegascos derrotaram o Lyon, por 2-0, com outros portugueses em destaque. Um resultado que surpreende, perante o terceiro classificado da Ligue 1.

Nos quatro jogos para o campeonato, o Mónaco de Leonardo Jardim venceu três e empatou outro, apontando sete golos e sofrendo três. Nestas quatro rondas, nenhuma equipa fez melhor do que a equipa do principado, que segue sem derrotas.

Apenas o Reims conseguiu os mesmos 10 pontos em 12 possíveis (e ligeira vantagem no goal-average – o Mónaco com sete apontados e três sofridos, o Reims com nove marcados e também três sofridos).

Nem o PSG alcança o registo do Mónaco, nestas quatro rondas: o líder conseguiu nove pontos (perdeu com o Lyon, na jornada em que o treinador madeirense se estreou no campeonato).

A ascensão meteórica na tabela, por parte da formação do principado, prossegue, desse modo, imparável. Nos 22 jogos antes de Jardim, o Mónaco somou apenas 15 pontos. Nas quatro partidas seguintes, contabilizou 10.

A este fenómeno junta-se outro igualmente curioso: a ‘ressureição’ de Gelson Martins, que apontou três golos em cinco partidas no principado, depois de uma desoladora experiência em Madrid. E até Adrien parece ter-se reencontrado.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa