Grande Futebol
A fortuna já gasta pelo Real de Florentino Pérez em contratações
2019-03-26 11:25:00
Clube tem gasto mais dinheiro na contratação de médios

Se a expressão 'galáticos' faz parte do léxico do futebol, Florentino Pérez tem uma grande parte da responsabilidade por tal. O jornal 'AS' fez as contas e chegou a um valor astronómico que já foi gasto pelo presidente do Real Madrid nesta sua segunda passagem pela administração merengue.

Os 50 milhões de euros que o Real pagará por Éder Militão ao FC Porto são uma fortuna a juntar a outras fortunas já pagas que totalizam 1.211,1 milhões ao todo.

Se Bale foi a contratação mais cara, tendo o Real Madrid pago 101 milhões de euros, o presidente dos merengues já gastou, por exemplo, 63 milhões de euros em cinco guarda-redes e a verba subiu na contratação de 11 defesas: 275 milhões. Por 11 avançados, o Real gastou 386,5 milhões de euros.

Florentino Pérez gasta mais na contratação de médios, ainda que também seja para esta posição que mais jogadores sejam contratados - os cofres do Real libertaram 487 milhões em 21 médios nesta segunda passagem de Florentino pelo clube.

Mas nem só de gastos se tem feito esta passagem do atual líder do conjunto blanco. No total, ainda segundo as contas do 'AS', o Real fez 681,85 milhões em vendas.