Grande Futebol
“A FIFA não me deixou jogar por Portugal”, lamenta Fernando
2020-04-05 22:30:00
O médio jogou sete temporadas em Portugal

Fernando Reges, médio defensivo que jogou sete temporadas em Portugal – seis no FC Porto, uma no Estrela da Amadora – revelou, em declarações ao jornal ‘AS’, que a FIFA o impediu de representar a Seleção Nacional.

“A FIFA não me deixou jogar por Portugal… Acho que é estranho que alguém que jogue tanto na Champions e em equipas importantes nunca vá a seleção nenhuma”, afirmou Fernando, que não pensa na seleção brasileira.

“Jogar pelo Brasil ainda? Não penso nisso, só quero ganhar coisa com o Sevilha”, acrescentou o médio do Sevilha.

As boas exibições do brasileiro ao serviço do FC Porto valeram-lhe a alcunha de o ‘Polvo’. Fernando recorda que começou a ser tratado dessa forma após o jogo frente ao Manchester United, referente aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que terminou empatado a duas bolas.

“Estava no FC Porto. Em 2009 empatamos 2-2 em Old Trafford e roubei muitas bolas, fiz um grande jogo. Alcunha rara? Eu gosto, sinto-me orgulhoso”, indicou.

Fernando, que participou no programa ‘FC Porto em Casa’ na passada sexta-feira, falou sobre Jesualdo Ferreira, primeiro treinador do médio no FC Porto, e da influência que o mesmo transmitiu.

“Todas as equipas precisam de um jogar que roube muita bola, para que possa atacar com tranquilidade, sem ter medo de contra-ataques. O Jesualdo Ferreira, o meu primeiro treinador no FC Porto, ensinou-me muitas coisas”, concluiu.

Ao serviço do FC Porto, Fernando fez 236 jogos, tendo feito sete golos. Após a passagem no Estádio do Dragão, o médio representou o Manchester City e o Galatasaray.