Grande Futebol
A condição de André Villas-Boas para continuar no Marselha
2020-05-05 21:30:00
Treinador português quer falar cara a cara com o presidente

André Villas-Boas assumiu a vontade de orientar o Marselha na Liga dos Campeões da próxima temporada, mas colocou uma condição para continuar à frente do segundo classificado da liga francesa.

Apesar de ter mais um ano de contrato, o técnico português exigiu capacidade para atacar o mercado em busca de reforços "com qualidade".

"Eu estou aberto a continuar, mas quero ter um mercado de transferências com qualidade", avisou Villas-Boas, em entrevista à radio Monte Carlo.

Mais do que um valor alto para gastar, o técnico pretende "alguma segurança" na definição da política para as contratações.

"As condições não têm necessariamente de ser as melhores, mas sim as necessárias para sermos competitivos. Não somos egoístas ao ponto de esquecer a situação financeira em que o clube está", argumentou.

Agora que o campeonato foi dado como terminado, com o segundo lugar que o Marselha ocupava à data da suspensão (devido à pandemia) a garantir o acesso à Liga dos Campeões, André Villas-Boas defendeu que é preciso "transparência" na definição da próxima temporada.

"Quero perceber o caminho do Marselha, saber quanto dinheiro teremos para investir no plantel e se o clube quer continuar comigo ou não. Não é por ter alcançado este segundo lugar que passo a ser o melhor ou pior do mundo. Se não quiser, não há problema. Se houver diferenças, tanto eu como o presidente somos honestos o suficiente para dizer as coisas na cara um do outro", finalizou o treinador.