Fora da Bancada
“O senhor deputado foi de trivela e ainda não voltou”. Costa responde a Ventura
2020-05-20 17:40:00
Primeiro-ministro volta a fazer alusão à troca de argumentos entre o deputado do Chega e Ricardo Quaresma

Durante o debate quinzenal desta quarta-feira, André Ventura, deputado do Chega, fez uma “nota de censura” sobre o facto de António Costa ter lançado a recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à presidência.

Durante a intervenção, André Ventura termina o raciocínio questionando se Mário Centeno, ministro das Finanças, vai ou não sair para o Banco de Portugal, informação que tem circulado nos últimos dias.

Na resposta ao deputado do Chega, António Costa voltou a recorrer a uma expressão já proferida no Parlamento sobre a questão do “reiterado incumprimento” das normas de confinamento por parte da comunidade cigana, que mereceu uma discussão nas redes sociais entre Ventura e Ricardo Quaresma.

"O senhor deputado [André Ventura] foi de trivela e ainda não voltou", afirmou o primeiro-ministro.

Recorde-se que no debate quinzenal de 7 de maio, António Costa indicou que não tinha problemas com a comunidade cigana e que o parlamentar do Chega levou "um baile do Quaresma".

Durante o debate, André Ventura mostrou uma série de máscaras sem certificado e que terão sido enviadas a guardas prisionais.

Como tal, o deputado perguntou ao primeiro-ministro se vai manter o secretário de Estado da Saúde que garantiu que o Estado não ia adquirir nem distribuir máscaras sem certificado.

António Costa relembrou as palavras de António Lacerda Sales, secretário de Estado, que veio exigir um “cabal esclarecimento” sobre o caso.