Fora da Bancada
"O Presidente foi ver um hotel, estou à espera de o ver no Bairro da Jamaica"
2020-06-01 17:10:00
Ana Gomes questiona Marcelo sobre um "problema que existe há 40 anos"

A antiga eurodeputada Ana Gomes, que assumiu estar a refletir sobre uma candidatura presidencial, voltou a criticar o atual 'inquilino' de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ao analisar o foco de covid-19 no bairro social da Jamaica, no Seixal, a socialista denunciou uma dupla postura do chefe de Estado, depois de Marcelo ter visitado um hotel "para verificar as condições de higiene".

"Da mesma maneira que vimos o Presidente da República ir a um hotel, estou à espera de o ver ir ao Bairro da Jamaica", afirmou a eventual candidata presidencial, no comentário semanal para a SIC Notícias.

Ana Gomes lembrou que o Bairro da Jamaica "existe há 40 anos" sem que Marcelo Rebelo de Sousa ou outro decisor político alguma vez tenha tentado resolver os problemas no local.

"Vimos esta semana o Bairro da Jamaica, que não é o único, onde as pessoas vivem sem o mínimo de condições de salubridade. Não se percebe porque os poderes públicos não intervieram", insistiu.

O foco de covid-19 detetado neste bairro social veio dar razão a Jerónimo Sousa, secretário-geral do PCP, considerou ainda a socialista.

"Estamos a ver picos [da pandemia] em segmentos da população mais vulneráveis. Como foi bem dito por Jerónimo de Sousa, estamos todos na mesma tempestade, mas uns vão de iate e outros a nado", finalizou Ana Gomes.