Grande Futebol
William "muito lento" e sem direito a estrela, diz a imprensa espanhola
Sérgio Cavaleiro
2018-08-18 15:50:00
O Betis perdeu por 3-0 e o médio português não foi poupado às críticas

A estreia de William Carvalho com a camisola do Betis não correu lá muito bem ao português. É a conclusão a que chegamos depois de analisar as críticas dirigidas ao antigo jogador do Sporting logo após a derrota caseira por 3-0 frente ao Levante UD. Nas redes sociais dizia-se que "William Carvalho não sabe correr para trás", isto depois de o internacional português ter ficado mal na fotografia após uma arrancada de Jose Luis Morales no lance do segundo golo do Levante.

Mas os apontamentos negativos à exibição de William Carvalho não se ficam pelos comentários dos internautas nas redes sociais. A imprensa desportiva espanhola também não ficou impressionada com a performance do português, que acabou substituído ao fim de 66 minutos. "Na sala de máquinas, William Carvalho ainda precisa de lubrificar para dar mais velocidade ao jogo", escreve o diário "Marca". Aliás, a mesma publicação foi ainda mais dura quando, na avaliação que faz a cada jogador, fez de William o único jogador sem qualquer estrela.

Classificação individual do jornal "Marca"

William Carvalho chegou à Andaluzia com o carimbo de segundo jogador mais caro da história do Betis. Os 20 milhões pagos ao Sporting pela contratação do campeão da Europa por Portugal são apenas superados pelos 30 milhões que o Betis pagou por Denilson, em 1998. Por isso mesmo, as expectativas ao redor de William são altas. "Setien (treinador do Betis) espera muito mais dele. Tanto na saída da bola quanto na recuperação. Muito lento nos contra-ataques do Levante e pouco contundente na ação do golo de Morales", pode ler-se no jornal "AS".

Neste particular, as redes sociais podem ser bem mais cruéis e muitos dos comentários dos adeptos espanhóis deixam antever um arranque complicado para William Carvalho que terá de fazer mais para convencer nuestros hermanos. "William Carvalho não sabe correr para trás", "desaparecido desde o minuto 1", "William Carvalho é desesperantemente lento", são algumas das frases publicadas nas redes sociais durante e após o encontro entre Betis e Levante UD a contar para a primeira jornada da liga espanhola.

Sê o primeiro a comentar: