Prolongamento
Ver futebol “tem de ser feito em condições distintas das tradicionais”
2020-05-30 14:45:00
Marta Temido admite a possibilidade de aglomerados devido à retoma da I Liga

Em conferência de imprensa de atualização dos números da covid-19 em Portugal, a ministra da Saúde, Marta Temido admite que o regresso do futebol poderá aumentar a probabilidade de existirem concentrações em cafés ou restaurantes.

A ministra ressalva que eventuais aglomerados tendo em vista a retoma da I Liga têm de ser feitos “em condições distintas das tradicionais”.

“É importante sublinhar que isso levará a que as pessoas tenham a tendência para se juntar em determinados locais e que isso tem de ser feito em condições distintas das tradicionais”, afirmou Marta Temido.

No entanto, a ministra da Saúde garante ter total confiança em relação aos proprietários dos estabelecimentos e às pessoas que frequentam os mesmos de que se mantenham “vigilantes”.

“Tenho a convicção de que, quer proprietários, quer indivíduos, terão a capacidade suficiente para ser vigilantes relativamente aos seus comportamentos”, salientou.

Na passada sexta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, indicou que o regresso do campeonato e os jogos em sinal fechado não é um problema de saúde, mas sim “puramente comercial”.

A I Liga irá regressar no dia 3 de junho, com o Portimonense-Gil Vicente.

Após 24 jornadas, o FC Porto encontra-se na frente do campeonato, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.

Portimonense e Desportivo das Aves estão na zona de despromoção.