Grande Futebol
O que é feito dos jogadores do FC Porto que jogaram a Intercontinental?
2019-12-12 13:55:00
Ainda há quem jogue mas a grande maioria já pendurou as chuteiras

Há 15 anos, o FC Porto chegava ao topo do mundo com a conquista da Taça Interncontinental. A 12 de dezembro de 2004, os dragões venceram o Once Caldas, no Japão, num triunfo carregado de simbolismo nas grandes penalidades. A propósito destes 15 anos, o Bancada recorda-lhe os 14 jogadores que foram a jogo e o que é feito deles.

Vítor Baía: Retirou-se do futebol e faz parte do quadro de comentadores/apresentadores do canal de televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Jorge Costa: Já pendurou as chuteiras e é atualmente treinador na Liga indiana ao serviço do Mumbai City.

Seitaridis: O grego também já pendurou as chuteiras e vai-se dedicando a projetos pessoais como o mundo da moda e fotografia.

Ricardo Costa: Aos 38 anos, ainda joga na Liga portuguesa ao serviço do Boavista, clube ao qual regressou esta época, depois de ter representado os axadrezados antes de rumar ao FC Porto.

Costinha: O 'Ministro' é treinador mas nesta altura está sem clube. Depois que pendurou as chuteiras já foi diretor-desportivo no Sporting, por exemplo, e comentador de futebol.

Pedro Emanuel: É treinador e atualmente está sem clube, depois de ter começado a temporada em Espanha ao serviço do Almería.

Diego: O brasileiro ainda joga ao serviço do Flamengo. É orientado por Jorge Jesus e sagrou-se campeão da Taça Libertadores recentemente. Luta por estes dias pela conquista do Mundial de Clubes, a prova que sucedeu à Taça Interncontinental. Tem 34 anos.

Maniche: Terminou a carreira há alguns anos e já esteve ligado ao futebol participando em equipas técnicas de Costinha. Atualmente é comentador desportivo além de ter outros projetos pessoais.

Luís Fabiano: Aos 39 anos, está afastado dos relvados mas pensa no regresso. Está na Ponte Preta e, depois de dois anos de paragem, pretende jogar novamente.

Derlei: O 'Ninja' já não joga futebol profissional e vai aproveitando a 'reforma' para se dedicar à família na terra Natal.

Benni McCarthy: Regressou à África do Sul e até há bem pouco tempo orientava o Cape Town City. Tem 42 anos. McCarthy está atualmente na Escócia com a família enquanto avalia o que poderá fazer no futuro como treinador.

Nuno Espírito Santo: Aos 45 anos, é treinador na Premier League ao serviço do Wolverhampton.

Carlos Alberto: Tem 35 anos mas já abandonou os relvados. Atualmente é comentador de futebol na televisão brasileira.

Ricardo Quaresma: Continua a jogar na Turquia, agora ao serviço do Kasimpasa. O 'Mustang' tem 36 anos.