Portugal
"VAR não analisou todas as imagens que tinha" em Portimão, diz ex-árbitro
2019-09-16 14:05:00
Marco Ferreira diz que o árbitro assinalou o penálti a favor do FC Porto "por instinto"

Marco Ferreira, antigo árbitro do campeonato, explicou que o penálti assinalado a favor do FC Porto, em Portimão, foi "uma falha " que acabou por ser cometida por "um videoárbitro especialistas, Vasco Santos" e que "não analisou todas as imagens que tinha para poder retificar a decisão".

Em declarações à 'TSF', o ex-árbitro madeirense alerta ainda que "o tempo de análise não pode ser um impedimento para correção de um erro grave".

"Demorar um, dois ou três minutos num lance destes que é importante para o jogo e tem influência no resultado final e na atribuição dos pontos é mais importante que as críticas por o jogo estar parado muito tempo".

Marco Ferreira revela que o árbitro Rui Costa assinalou o penálti a favor do FC Porto "por instinto" num lance "difícil" mas "não teve o apoio que devia ter tido do VAR num erro grave".

O Portimonense tem criticado a arbitragem do duelo frente aos azuis e brancos, que venceram por 3-2, com o golo do triunfo a ser marcado nos instantes finais, em período de descontos.