Portugal
"Quem é Bruno de Carvalho? É sócio? Não. Para mim vale zero"
2020-05-29 10:10:00
Ex-presidente da Assembleia do Sporting recusa falar em regresso do ex-líder após absolvição

Abrantes Mendes, juiz desembargador e ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, não admite o cenário de regresso de Bruno de Carvalho ao clube, como o ex-presidente tem vindo a defender, sobretudo agora que foi inocentado no julgamento do ataque à academia. 

"O que aconteceu foi uma coisa gravíssima e vergonhosa da vida do Sporting", começou por destacar o ex-dirigente verde e branco.

Em declarações ao jornal O Jogo, Abrantes Mendes fez questão de lembrar que o ataque à academia do Sporting aconteceu porque "vigorava um ambiente populista e anárquico, em que valia tudo até arrancar olhos" no Sporting.

Deste modo, Abrantes Mendes lembra que a expulsão de Bruno de Carvalho foi tomada em Assembleia pelos sócios.

"Mas quem é Bruno de Carvalho? É sócio? Não! Para mim vale zero. Foi presidente do Sporting e foi expulso. Pode dizer o que quiser. Qual a autoridade dele?", questiona o ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral leonina.

Por ser juiz desembargador, recusou comentar a sentença, até porque a lei o impede. No entanto, na sua condição de adepto do Sporting, exprime desprezo pelo ex-líder do Sporting.

Embora o tribunal tenha absolvido Bruno de Carvalho da autoria moral do ataque, Abrantes Mendes defende que a direção da altura deveria ter evitado a invasão.

"Em primeira linha, foi culpa dos dirigentes do Sporting à data. Uma direção que se preze tinha posto travão a isto. As pessoas ainda não perceberam que Bruno de Carvalho acabou".

Após a leitura do acórdão do ataque à academia de Alcochete, que absolveu o ex-presidente de Bruno de Carvalho de todos os crimes, o Sporting, através de um comunicado, reagiu à sentença e apela ao Estado para que “não se voltem a repetir momentos como este”.