Portugal
"União da Madeira está ligado às máquinas, é dramático o momento que vive"
2019-11-20 21:15:00
Novo presidente do Conselho de Administração da SAD traça cenário do emblema insular

Jaime Gouveia assumiu os destinos do União da Madeira e deixou um apelo "dramático" sobre a situação atual que o emblema madeirense passa.

"O União está ligado às máquinas, é dramático o momento que vive. Os jogadores vivem uma situação dramática e em condições nada dignas para qualquer ser humano", afirmou o presidente do Conselho de Administração da SAD do União da Madeira, citado pelo jornal 'A Bola'.

O responsável diz que "quando se fere a condição humana de jogadores e funcionários tem que se atalhar caminho". "Não concedo que seres humanos deste clube passem pelas dificuldades que estão a passar. Há que colocar fim a esta degradação constante".

O dirigente diz que "é preciso resolver estes casos com urgência e não é uma urgência de dias, mas sim de horas, minutos". "Estamos na presença de heróis.  A prática desportiva não pode atingir este limite. É nossa vontade dar a volta esta situação, que não será fácil. Parece que encontrámos um clube de bairro, com todo o respeito pelos clubes de bairro."

Jaime Gouveia fala numa situação "limite" que se vive na equipa que disputa o Campeonato de Portugal e há poucos anos estava na I Liga.

"Quando aceitei o convite para ser presidente da SAD do União não fazia a mínima ideia que ia meter-me num poço tão fundo. Isto está mesmo no limite."