Portugal
"Tudo se fará para prejudicar o FC Porto. O clube da capital é um poder oculto"
2020-05-14 21:35:00
Avelino Oliveira aponta exemplos da "descarada tendência" para desfavorecer os dragões

Avelino Oliveira, da lista D das eleições ao FC Porto, avisa que o regresso do campeonato está a ser preparado com 'armadilhas' para beneficiar o Benfica e "prejudicar" os dragões.

"Como já é facto conhecido e noticiado em media de referência internacional, o clube da capital é efetivamente um poder oculto em Portugal. Portanto, em todas as decisões administrativas, seja Federação, Liga e especialmente a tutela do Desporto em Portugal, sente-se uma descarada tendência de prejudicar o FC Porto", considerou o candidato ao Conselho Superior dos azuis e brancos, em entrevista ao Bancada.

As notícias de clubes a confirmar que vão mudar de estádio nas partidas como visitados foram as 'provas' mais recentes dessa "tendência", de acordo com Avelino Oliveira.

"Esta reabertura do campeonato não nos dá segurança por entendermos que as circunstâncias em que os jogos serão reatados não serão as mesmas em que a competição decorria, em especial com a circunstância do fator-casa desaparecer para várias equipas", explicou.

O porta-voz da lista D lembrou ainda "uma série de notícias" sobre o futebol português, desde as "nomeações para o Conselho de Disciplina" da Federação à "possível dispensa do VAR" nos jogos que faltam realizar, passando pela "utilização do campo da Cidade do Futebol que não foi previamente homologado pela Liga para este campeonato".

Razões que levam Avelino Oliveira a acreditar "que tudo será feito para prejudicar o FC Porto", como "vinha a suceder no campeonato" até ao momento da suspensão e que teve "o expoente máximo na arbitragem do FC Porto-Rio Ave".

Persistem muitas dúvidas, mas o movimento autónomo ao Conselho Superior do FC Porto acredita que "a equipa técnica e os jogadores saberão estar à altura das circunstâncias difíceis e demonstrarão em campo o ADN do clube".

"O FC Porto entra em todos os campos para ganhar. Aliás, até gostamos particularmente de jogar no reduto dos principais adversários, onde em condições normais ganhamos sempre. Em condições anormais há arbitragens incríveis, há casos dos túneis, há castigos, há foras de jogo inventados contra nós, há penáltis escandalosos por marcar, há árbitros a dar encontrões no Danilo e a expulsá-lo em vez de pedirem desculpa", acrescentou Avelino Oliveira.

Caso a I Liga seja reatada, o que só deve acontecer "se existir cumulativamente a real garantia de proteção da saúde dos jogadores e da verdade desportiva", o FC Porto "irá vencer o campeonato, contra tudo e contra todos", concluiu o candidato.