Portugal
"Tudo é legal. O FC Porto faz, o Sporting faz, toda a gente faz...", diz Vieira
2020-06-08 21:00:00
Presidente do Benfica reage à peça do Público

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, falou aos jornalistas à margem da Assembleia Geral (AG) extraordinária da Liga e explica as razões do afastamento do clube encarnado da direção liderada por Pedro Proença.

Para o dirigente, a carta enviada pelo presidente do organismo que tutela o futebol profissional ao Presidente do República foi a gota de água nas relações entre as instituições.

“Toda a gente sabe qual a divergência que o Benfica poderá ter com Proença. Uma carta que escreveu ao Presidente da República, na qual fala em nome do Benfica, sobre jogos em canal aberto. Algo impensável para qualquer clube que está na I Liga”, afirma Luís Filipe Vieira.

Revelando que duas pessoas já vieram ter com o presidente com a intenção de se candidatarem à presidência da Liga, Luís Filipe Vieira explica como deve ser o comportamento de um líder.

“Um líder é o homem que todos aceitam como líder, que sabe agregar, que não divide, que não apresenta vassalagem a determinados presidentes. Se os sócios do Benfica vissem que eu não era um líder já me tinham posto a andar”, comentou, acrescentando que a liderança nasce com a pessoa.

Em relação à reportagem do jornal Público, que falava em acordos “à margem da lei” entre o Benfica e Desportivo das Aves, Luís Filipe Vieira assegura que todos os contratos feitos são legais, salientando que tem “30 anos de futebol”.

“De tudo o que foi colocado, foi todo legal. O FC Porto, o Sporting faz, toda a gente faz... Pensavam que iam encontrar aqui um bicho esquisito. Tudo o que é do Benfica é legal. No comunicado que fizemos estão lá as respostas todas”, comentou.

Por fim, Luís Filipe Vieira assegura que não entende o porquê de a Liga não ter uma delegação em Lisboa.

“O Benfica não quer a Liga em Lisboa nem entende por que existe uma delegação em Lisboa. Qualquer um tem bons carros e chega ao Porto num instante. A Liga deve continuar no Porto. É um prazer vir ao Porto”, concluiu.

Luís Filipe Vieira também falou do ataque ao autocarro do Benfica e afirma que é das “coisas mais maquiavélicas a que assisti”.