Portugal
"Tenho plena noção de que duas derrotas mudam completamente o cenário"
2020-07-05 16:10:00
Rúben Amorim recusa ser o "treinador da moda" e acredita que "não é esta semana" que o Sporting vai perder

Rúben Amorim não se considera ser o "treinador da moda" e admite que o Sporting, há cinco jogos sem perder, um dia vai ter de conviver a derrota.

Sem citar Bruno Lage, o técnico leonino acrescentou que "duas derrotas mudam completamente o cenário".

"Penso que é normal [ser apontado como o treinador da moda], as vitórias trazem isso, mas tenho plena noção de que duas derrotas mudam completamente o cenário. Isto muda de um momento para o outro, mantenho sempre os pés no chão, o nosso foco é sempre o trabalho, é continuar a trabalhar e Deus queira que isto continue positivo", argumentou, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense.

Um discurso semelhante ao que passa aos jovens da formação leonina.

"Durante a semana estamos sempre em cima deles, sabem que se facilitarem o lugar está em risco, é a melhor forma de estarem com pés no chão. É a vida de um clube grande, é assim que tem que ser, há pouco tempo tivemos campeões nacionais que perderam dois jogos, o Sporting é um clube grande e cinco jogos [sem perder] não são nada, temos que continuar a trabalhar", insistiu.

O treinador do Moreirense, Ricardo Soares, fez questão de lembrar, antes da partida de amanhã, que "algum dia o Sporting tem que perder".

"Jogar contra o Sporting é a maior motivação que podem ter. Estaremos preparados, [a derrota] faz parte do jogo, mas a preparação é sempre para vencer. Um dia vamos ter que perder, mas não vai ser esta semana", desejou Rúben Amorim.

O treinador leonino espera, amanhã, um adversário de grande qualidade.

"O Moreirense é uma excelente equipa, tem um exclente treinador, é muito organizada defensivamente, com um bloco mais baixo nos últimos jogos, muito forte nas bolas paradas. Tem muitas soluções, joga sem pressão, quer mostrar que não é por acaso que tem um derrota em 11 jogos. O nosso foco foi também perceber que vamos encontrar uma equipa muito motivada e escolher os jogadores com mais energia e prontos para o jogo. Vai ser uma luta boa", concluiu Rúben Amorim.