Portugal
Sporting regressa aos triunfos e sobe a terceiro da I Liga
2020-01-27 23:45:00
Borja marcou o golo da vitória sobre o Marítimo

O Sporting subiu hoje ao terceiro lugar da I Liga ao vencer o Marítimo em casa, por 1-0, em jogo da 18.ª jornada, decidido pelo colombiano Cristián Borja.

O lateral esquerdo, que se estreou a marcar pelo Sporting, deu, aos 76 minutos, o triunfo aos 'leões', que ultrapassaram na terceira posição o Famalicão, que no domingo tinha sido derrotado em casa pelo Santa Clara.

Antes do golo, o Sporting tinha visto dois golos anulados, o primeiro devido a um fora de jogo de Coates e depois por um empurrão de Sporar, que se estreou pelo Sporting, entrando para o lugar do lesionado Luiz Phellype.

O Sporting regressou assim aos triunfos, após duas derrotas consecutivas, frente ao Benfica (2-0), na I Liga, e frente ao Sporting de Braga (2-1), na Taça da Liga.

O Marítimo, que interrompeu uma série de cinco jogos sem perder, segue na 12.ª posição, com 20 pontos.

Antes, o Rio Ave subiu ao quinto posto, depois de vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 2-1, com dois golos em dois minutos, marcados pelos brasileiros Diego Lopes (38 minutos) e Matheus Reis (40).

Ainda antes dos golos dos vila-condenses, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Vitória de Guimarães e expulsou Matheus Reis.

Contudo, após intervenção do videoárbitro, que parou o jogo por mais de cinco minutos, acabou por recuar na decisão, devido a um fora de jogo.

Já na segunda parte, João Pedro reduziu para os vimaranenses, num lance em que desviou, quase sem querer, um remate de Tapsoba que ia para fora.

O Rio Ave, que somou o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, subiu ao quinto posto, com 28 pontos, mais um do que Sporting de Braga (sexto) e três do que o Vitória de Guimarães (sétimo).

Jogo realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sporting – Marítimo, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Borja, 76 minutos.

Equipas:

Sporting: Luís Maximiano, Ristovski, Luís Neto, Coates, Borja, Doumbia (Jovane Cabral, 71), Wendel, Bruno Fernandes, Jesé (Gonzalo Plata, 62), Rafael Camacho e Luiz Phellype (Sporar, 15).

(Suplentes: Diogo Sousa, Rosier, Ilori, Battaglia, Gonzalo Plata, Jovane Cabral e Sporar).

Treinador: Silas.

Marítimo: Amir, Bebeto, Zainadine, René Santos, Rúben Ferreira, Vukovic, Diego Moreno (Getterson, 79), Nanú (André Mesquita, 90), Correa, Rodrigo Pinho e Joel Tagueu (Edgar Costa, 62).

(Suplentes: Charles, Grolli, Fábio China, Bambock, Edgar Costa, André Mesquita e Getterson).

Treinador: José Gomes.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Neto (28), Bebeto (51), Bruno Fernandes (82), René Santos (89) e Edgar Costa (90+4).

Assistência: cerca de 15.000 espetadores.

Em Destaque