Portugal
"Sporting parece estar mais estável e o Sporar está a tirar partido disso"
2020-02-24 19:10:00
Treinador português que passou pela Eslováquia aborda 'nova vida' do reforço dos leões

Reforço de inverno do Sporting, Sporar tem ganho protagonismo entre os leões, com dois golos nos seis jogos que já efetuou com a camisola verde e branca.

Este destaque não surpreendeu Frederico Ricardo, treinador que trabalhou na Eslováquia quando Sporar representava o Slovan Bratislava.

O antigo técnico do FK Senica apontou, em declarações à Renascença, a rápida adaptação do avançado esloveno ao futebol português.

"A equipa do Sporting parece-me estar mais estável e o Sporar está a tirar partido disso. É um jogador que chegou nem há um mês e está perfeitamente entrosado com a equipa", realçou.

À distância, Frederico Ricardo foi lendo as entrevistas de Sporar e concluiu que o jogador "estava satisfeito com a estrutura do Sporting".

"O Sporar vinha de uma equipa como o Slovan Bratislava, que joga em ataque continuado e na qual ele fazia grande parte dos golos dentro da área ou em diagonais. O estilo de jogo do Sporting beneficia muito as qualidades dele e, por conseguinte, a equipa do Sporting, porque se ele marcar golos ajuda o Sporting a ter mais vitórias", argumentou.

Também a nova dinâmica imposta por Silas veio contribuir para a afirmação do reforço.

"O Silas gosta de futebol apoiado, de pé para pé e com uma referência na área e isso beneficia os dois", precisou.

"O Sporting está a tirar os dividendos da capacidade goleadora do Sporar. O Sporting não tinha um jogador com estas características, com grande presença dentro da área e com movimentações muito fortes, quer a atacar o primeiro poste, quer a atacar o segundo. É um goleador, um jogador forte a finalizar com os dois pés e forte no jogo aéreo. É um jogador muito oportuno", concluiu Frederico Ricardo.