Portugal
Sporting de Braga regressa às vitórias frente ao Nacional
2019-01-18 20:35:00
Minhotos marcaram três golos na segunda parte

O Sporting de Braga voltou aos triunfos na I Liga, esta sexta-feira, na deslocação à Madeira para defrontar o Nacional. Depois do empate frente ao Portimonense, a turma de Abel somou os três pontos (3-0) e chegou provisoriamente ao segundo lugar. 

Os minhotos mostraram rapidamente o que ambicionavam nesta deslocação, tendo marcado logo aos três minutos, por Murilo. O golo do ex-Nacional viria a ser anulado com recurso ao VAR, devido a uma posição irregular do brasileiro. 

Estava dado o mote para uma primeira parte dividida, discutida a bom ritmo e com oportunidades para as duas equipas, mas que terminou com um nulo no marcador.

Destaque para as substituições forçados de ambos os lados. Witi rendeu Gorre no Nacional, enquanto Sequeira entrou para o lugar do lesionado Aílton no Sporting de Braga. 

Embora o domínio da posse de bola tenha pertencido aos comandados de Costinha, foi mesmo o Braga a inaugurar o marcador. Aos 61 minutos, Ricardo Hora aproveitou um livre que foi ao poste para atirar a contar. 

Poucos minutos depois, nova bola parada e novo golo dos minhotos. Desta vez por Murilo, que deu o melhor seguimento a um pontapé de canto de João Novais. O brasileiro, antigo jogador do Nacional, foi contido nos festejos. 

O resultado final aconteceu pelos pés de Paulinho, que desviou para o golo aos 86 minutos, oito depois de ter rendido Dyego Sousa.

Com este resultado, o Sporting de Braga chega aos 40 pontos e continua na luta pelos lugares cimeiros. O Nacional segue no 12.º lugar, com 19 pontos. 

Sê o primeiro a comentar: