Portugal
Sporting critica A Bola e fala em “máquina de propaganda” e “pombos-correio”
2020-06-14 12:30:00
Clube de Alvalade reage a reportagem que envolve Mathieu, depois da saída do onze de Rúben Amorim

Num artigo de Miguel Braga, responsável de Comunicação do Sporting, o clube de Alvalade lamenta que se coloque em causa “o profissionalismo de Mathieu” com “histórias fictícias desfasadas da realidade”.

O destinatário da mensagem será o jornal A Bola, que hoje faz manchete com a saída do defesa-central francês do onze. E assim o clube de Alvalade tenta travar controvérsias.

“Mais uma vez a máquina de propaganda que nega tudo à sua volta utiliza os seus pombos-correio de eleição para desviar atenções do óbvio e atacar o Sporting”, escreve Miguel Braga, num texto publicado no site oficial do clube.

Aquele diário desportivo faz manchete, na sua edição de hoje, precisamente com o defesa francês, numa reportagem com o título "Mathieu tramado pelo GPS".

O jornal revela "toda a história" que envolve a saída do jogador da equipa de Rúben Amorim. Mas o Sporting retira credibilidade à reportagem.

“As razões pelas quais o internacional francês não fez parte da lista de convocados sabe-as o treinador. Que se explicou bastante bem no pós-jogo com o FC Paços de Ferreira. Mas para mau entendedor, nem duas ou três palavras são suficientes”, realça aquele responsável.

Com o mesmo jornal como destinatário - A Bola dá destaque a uma "defesa made in Seixal" que deve ser titular em Vila do Conde - Miguel Braga não compreende como se "elogiam outras defesas" e se tenta pôr em causa "o profissionalismo de Mathieu".

Miguel Braga lamenta ainda que a tónica da análise seja a saída do francês do onze, “em vez de se elogiar, por exemplo, a atual aposta na formação e na juventude, tanto do treinador como de uma administração”.

A direção de Frederico Varandas também é elogiada: “Em dois anos formou 20 por cento dos atletas que deram o salto da Academia de Alcochete para o plantel principal, tentam criar fantasmas do Sporting com comando à distância, guiados por um GPS claramente defeituoso”.

“Vamos recordar: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Rafael Camacho, Matheus Nunes, Jovane Cabral, de início, Geraldes e Nuno Mendes mais tarde no jogo. E internacionalmente a juventude ainda foi representada por Plata e Wendel. Querem fazer a média de idades?”, questiona.

O responsável pela comunicação destaca que, “ao contrário de outros tempos e para grande infelicidade de alguns”, o Sporting tem hoje “um balneário unido e sem fugas de informação vital”.

“Ainda falta muito campeonato e todos precisamos de estar mais atentos. E de preferência sem GPS à mistura”, conclui.

O Sporting, recorde-se, derrotou o Paços de Ferreira, por 1-0, em partida da 26.ª jornada da I Liga, disputada em Alvalade, num jogo em que Amorim prescindiu do central francês. O técnico leonino explicou a ausência de Mathieu.