Portugal
Sporting apresenta prejuízo de 11,4 milhões de euros em 2018/19
2020-05-27 19:15:00
Conselho Fiscal e Disciplinar fala numa situação “difícil”, mas não “inultrapassável”

O Sporting divulgou, nas suas plataformas, o Relatório e Contas consolidado da temporada 2018/19, cujo exercício terminou com um prejuízo de 11,4 milhões de euros, acumulado entre SAD e clube.

O emblema liderado por Frederico Varandas apresentou melhores números comparativamente ao ano passado, em que apresentou resultados negativos de 19,1 milhões.

No Relatório e Contas está indicado que o passivo consolidado subiu de 378 para 421 milhões de euros.

O Sporting informa que não estão incluídas nas contas a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United, que rendeu, no imediato, cerca de 55 milhões de euros aos cofres leoninos, sendo que a mesma pode chegar aos 80 milhões, salvo a concretização de alguns objetivos individuais e coletivos.

Nas últimas duas páginas do documento, o Conselho Fiscal e Disciplinar deixa o seu parecer em relação aos resultados apresentados e ressalva que a situação do clube leonino é “difícil”, mas não “inultrapassável”.

No entanto, o órgão afirma que é preciso tomar decisões que levem “ao equilíbrio operacional das contas” do Sporting, já que, segundo o Conselho Fiscal e Disciplinar, esta situação não é “sustentável” e contribui para “o aumento do endividamento” do clube.

“É opinião deste Conselho Fiscal e Disciplinar que só será possível ultrapassar esta fase difícil caso sejam tomadas decisões que levem ao equilíbrio operacional das contas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e da participada SPORTING SAD, o que não se verifica neste momento. Esta situação, que se vem repetindo ao longo dos últimos anos, não é sustentável e contribui de forma significativa para o aumento do endividamento do Grupo Sporting”, indicam.

Tags: