Portugal
Sporting acusa Liga de "meter a cabeça na areia" após uma das "piores decisões"
Redação
2020-07-08 13:55:00
Leões não entendem manutenção da Taça da Liga na próxima época

O Sporting não concorda com a decisão da Liga em manter o calendário e atual formado da Taça da Liga e, em comunicado, deixa duras críticas ao organismo liderado por Pedro Proença, acusando a Liga de "meter a cabeça na areia" e "fingir" que a pandemia "não existe, nem nunca existiu". 

"O caos bem pode estar lançado e, em Portugal, a pandemia parece ter acabado única e exclusivamente por imposição da LPFP se é que alguma vez aconteceu!", critica o clube verde e branco.

Para os leões, trata-se de "uma das piores decisões alguma vez tomadas no que se refere à proteção do futebol português e dos clubes portugueses que competem nas competições europeias."

O Sporting dá o exemplo dos clubes ingleses e critica que a Liga entenda manter a Taça da Liga no formato atual.

"Quando toda a Europa do futebol caminha num rumo de extinção de competições como a Taça da Liga, e em que os clubes da Premier League que competem nas competições europeias ponderam tomar a decisão de não jogar esta época a respectiva Taça da Liga, Portugal mantém tudo como dantes".

No comunicado, o emblema leonino critica a Liga por colocar mais jogos numa época que terá uma duração mais curta.

"Quando se devia estar a falar da reformulação dos quadros competitivos da I Liga, com a diminuição de 18 para 16 clubes, sobrecarrega-se ainda mais o calendário."

Além disso, os leões lamentam que em breve se venham pedir ajudas dos ditos clubes maiores aos mais pequenos.

"Não faltará quem venha de seguida indicar que devido à pandemia, os chamados clubes grandes têm de ser mais solidários com os chamados pequenos. É esta a Liga que insistimos ter."