Grande Futebol
"Sim, fiquei irritado com a saída dos adjuntos", afirma o técnico do Lille
2019-11-21 15:30:00
Christophe Galtier diz que perde João Sacramento e Nuno Santos num momento que "não é bom"

O treinador do clube de futebol francês Lille, Christophe Galtier, admitiu hoje estar “chateado e irritado” com o momento em que perdeu os adjuntos João Sacramento e Nuno Santos para a equipa técnica de José Mourinho no Tottenham.

“Sim, fiquei chateado, irritado com a saída dos adjuntos, porque o momento não é bom. Mas o que poderia ter feito o meu presidente [Gérard Lopez] com dois funcionários que queriam sair e conhecer outra realidade? Não estamos no mundo das lágrimas. Entendi a decisão do presidente e certamente teria feito a mesma coisa”, resignou-se.

João Sacramento era o adjunto principal de Christophe Galtier, enquanto Nuno Santos era o treinador de guarda-redes, e agora vão ambos vão trabalhar com José Mourinho no seu regresso ao ativo, deixando a formação francesa a dois dias de um jogo com o Paris Saint-Germain.

“Cada um tem a sua forma de fazer as coisas”, disse Galtier sobre Mourinho, que “ligou ao Luís [Campos]” no início do processo em vez de falar consigo próprio.

Questionado sobre a possibilidade de se sentir apunhalado pelas costas por Mourinho, o gaulês refere não saber se a situação “deva ser interpretada assim”, lamentando, contudo, a “elegância” do procedimento.

Deixou a garantia de que Luís Campos, diretor desportivo do Lille, não pensa mudar de ares, contrariando a possibilidade avançada pelos media britânicos do português também rumar aos ‘spurs’, para desempenhar as mesmas funções.

“Investiu 200 por cento no projeto e não sinto em causa um milésimo de desejo de viver outra aventura. Eu sinto-me muito, muito comprometido. Estamos muito próximos e olhamos juntos para o futuro”, concluiu.