Rumores
Silas terá assinado 'sentença' no Sporting
2020-02-28 10:50:00
Técnico sai no final da época, avança o jornal 'Record'

O Sporting já sabe que até final da época apenas irá realizar jogos da Liga portuguesa e está longe dos dois primeiros classificados. Afastados da Taça de Portugal, da Liga Europa e já terminada a Taça da Liga - prova na qual não revalidaram o título - os responsáveis leoninos já preparam a nova época e Jorge Silas não deverá entrar no projeto de Frederico Varandas.

De acordo com o jornal 'Record', a forma como o Sporting foi afastado da Liga Europa diante dos turcos do Basaksehir terá ditado a sentença de Silas no clube de Alvalade.

O referido jornal destaca que os "dirigentes leoninos ficaram desagradados com resultado e opções tomadas pelo técnico".

Aqui chegados, e já depois de terem tido nesta época dois treinadores (Marcel Keizer e o interino Leonel Pontes), os leões devem manter Silas até final da temporada, ainda assim. Mas a partir daí, um novo timoneiro deverá chegar ao Sporting.

Hugo Viana, diretor do Sporting, já deu conta de que, nesta altura, o clube não pensa nessa situação.

"Isso não é um assunto importante. No momento esse assunto não é importante, mas sim o presente", assegurou Hugo Viana, em declarações feitas ainda antes do jogo com o Basaksehir, citadas pelo jornal 'O Jogo', isto numa altura em que se tem falado no interesse do Sporting em Rúben Amorim, técnico do SC Braga.

No início deste mês de fevereiro, Silas já veio a público dizer que não tem “mais expectativa” do que permanecer no Sporting até ao fim da época 2019/20.

"Temos um acordo que é até ao final da temporada, aqui não há ninguém a enganar ninguém. Depois, no final da época sentamo-nos e pensamos o que fazer, aí sim temos de tomar decisões e ver o que é melhor para ambas as partes. Estamos muito orgulhosos de representar o Sporting, mesmo que seja até ao final da temporada. Viemos para aqui com a expectativa de ficar até ao final da temporada, não temos mais expectativa além disso", afirmou Silas, na altura, na antevisão ao jogo contra o Portimonense.