O movimento Por um Porto Insubmisso, Eclético e Triunfante acusou a SIC de adotar uma “política de desqualificação e ataque despudorado ao FC Porto”, em comunicado publicado nas redes sociais.
Em causa estava o “argumento falso e mentiroso” da “suposta falta de cobertura do Porto Canal” das recentes eleições no FC Porto.
“Sem espantar, foi usado quer por Rui Santos quer pelo jornalista Paulo Garcia um argumento falso e mentiroso para contrariar a argumentação de Rodolfo Reis, essa sim verdadeira, sobre a postura da BTV nas mesmas circunstâncias”, considerou o movimento, que pela lista D elegeu três membros ao Conselho Superior do FC Porto.
“Por oposição e depois de uma cobertura absolutamente vergonhosa das eleições do FC Porto, em que (...) a SIC foi incapaz de noticiar as iniciativas da campanha da lista D, registamos que esta estação televisiva prossegue a sua política de desqualificação e ataque despudorado ao Futebol Clube do Porto”, denunciou o movimento.
Ficou a promessa de que este grupo de sócios do FC Porto vai ficar atento aos “avençados” que, “ao abrigo do título de jornalistas”, propagam “uma cartilha de ódio, inveja e sonegação da verdade desportiva e da justiça”.
No texto, o movimento destacou ainda a “grande qualidade e abnegação” de Rodolfo Reis, antigo capitão portista e comentador da SIC Notícias: “Mal sabíamos nós que um dia ainda lhe tínhamos também de lhe gabar a paciência para aturar esta gente”.