Portugal
"Se fosse o Sporting dava-lhes o último jogo e eles davam-nos a Taça"
2019-04-14 15:20:00
Fernando Mendes trocava o último jogo do campeonato pela Taça de Portugal

A cinco jornadas do final do campeonato, FC Porto e Benfica vivem em constante braço de ferro na liderança da Liga. As 'águias' têm vantagem no confronto direto, mas precisam de vencer hoje o Vitória de Setúbal para recuperarem o primeiro lugar, perdido este sábado para o FC Porto, depois da vitória em Portimão. 

Após o Vitória, os encarnados têm pela frente o Marítimo, Sporting de Braga, Portimonense, Rio Ave e encerram a prova no Estádio da Luz, frente ao Santa Clara. Por sua vez, os 'dragões' medem forças com o Santa Clara, Rio Ave, Aves, Nacional da Madeira e terminam a Liga no Estádio do Dragão, com um duelo frente ao Sporting, também finalista da Taça de Portugal.

Perante a igualdade pontual, Fernando Mendes, comentador afeto aos 'leões', assumiu este sábado à CMTV que, caso fosse o Sporting, não teria problemas em dar os três pontos aos azuis e brancos para impedir o título benfiquista, desde que vencesse a Taça de Portugal. 

"Eu admito que se eles precisassem lhes dava o último jogo e eles davam-nos a Taça de Portugal, se já tivesse o terceiro lugar", assumiu. "Da forma que este campeonato está a decorrer - tanto Benfica como FC Porto não perdem - pode muito bem ser o último jogo a decidir tudo isto. O Benfica tem também essa vantagem de jogar com um 'clube amigo', o Santa Clara", atirou. 

 

Sê o primeiro a comentar: