Portugal
SC Braga é hoje "um clube de referência em Portugal e na Europa"
2020-01-19 12:10:00
Presidente na cerimónia de comemoração dos 99 anos de existência do clube

O presidente do SC Braga assumiu, neste domingo, por ocasião do 99.º aniversário do clube que o emblema minhoto é hoje "um clube de referência em Portugal e na Europa".

"Podemos dizer com orgulho em qualquer parte do mundo que somos o SC Braga", realçou o presidente bracarense, no discurso, nesta manhã de domingo.

Na cerimónia do hastear da bandeira, na Cidade Desportiva do Sporting de Braga, o líder dos minhotos deixou palavras de agradecimentos aos fundadores, aos sócios, funcionários e a treinadores e atletas que já representaram o clube.

Salvador manifestou ainda o "orgulho" por representar o emblema arsenalista. "Somos enormes e quanto maiores somos mais responsabilidades temos", salientou, mostrando-se convicto de que vai "trabalhar para que o centésimo ano seja histórico".

"É esse o meu compromisso. Hoje é dia de festa e celebrarmos muitas memórias deste clube e amanhã temos novas vitórias para escrever".

Aos presentes, António Salvador revelou ainda que o SC Braga está "unido como a grande família que é", mostrando-se ainda esperançado em concretizar os "sonhos" e o "destino" do clube.

Seguiu-se uma missa na capela do Cemitério de Monte d'Arcos e tradicional romagem às campas dos sócios fundadores.

A última cerimónia comemorativa de mais um aniversário dos minhotos realiza-se no auditório do Estádio Municipal de Braga, com a entrega dos emblemas de ouro e prata aos associados com 50 e 25 anos de filiação, respetivamente.