Grande Futebol
"Saí à noite com amigos e gastei 15 mil euros"
Redação Bancada
2018-01-11 16:40:00
Antigo jogador trabalha na criação de um manual para ajudar ex-futebolistas a gerir o dinheiro

O antigo jogador do Atlético Madrid e do Borussia Moenchengladbach, Álvaro Domínguez, que está a trabalhar na criação de um manual para ajudar ex-futebolistas a gerir o dinheiro obtido ao longo da carreira, falou esta quinta-feira sobre as dificuldades que os jogadores têm perante as avultadas quantias recebidas. 

"É uma mudança muito drástica e sem uma educação é muito difícil saber administrar esse dinheiro", afirmou o jogador em entrevista ao "El Mundo", acrescentando: "Critica-se muito os futebolistas, mas dá um milhão de euros a qualquer miúdo da rua e vê como se organiza. Não creio que se comporte melhor que qualquer futebolista. Quando és futebolista não valorizas o dinheiro. Carros cada vez mais caros, relógios cada vez maiores. Apanhas um avião privado para jantar e achas que isso é normal."

O antigo futebolista espanhol divulgou, aliás, um episódio por que passou. "Saí uma noite com os meus amigos e fiquei com uma fatura de 15 mil euros. É normal que quem leia isto pense que sou estúpido. E não, porque isso é algo que fazes uma vez na vida para saber como é, mas tens que te lembrar que não é essa a realidade. O problema é que muitos perdem essa perspetiva e fazem da exceção a regra."

Sê o primeiro a comentar: