Portugal
Benfica derrota FC Porto no Olival no jogo em que Conceição foi a figura
2019-05-15 19:00:00
Duelo a contar para o campeonato da categoria

O Benfica derrotou o FC Porto (2-1), nesta quarta-feira, em partida em atraso da 8.ª jornada da fase final de apuramento de campeão no campeonato de juniores. Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição, foi a grande figura da partida ao estar em dois dos momentos cruciais do encontro.

Depois de empatar 2-2 no Seixal, o Dragão apresentou-se com dois pontos de vantagem frente ao único rival ainda com hipóteses de discutir o título, contudo o recém-sagrado campeão da Europa foi batido pelos ‘encarnados’, que agora lideram com 29 pontos, mais um do que os anfitriões.

No mini-estádio do centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, num jogo entre duas equipas candidatas ao título de Sub-19, Rodrigo Conceição adiantou as águias logo ao quarto minuto com um pontapé forte e colocado que Meixedo não conseguiu travar.

Os dragões empataram ainda antes do intervalo por intermédio de Fábio Vieira, que recolheu a bola à entrada da área e bateu Celton Biai.

No regresso dos balneários, o Benfica recolocou-se na frente do marcador, por Tiago Dantas, na transformação de uma grande penalidade, momentos antes de Rodrigo Conceição ter recebido ordem de expulsão após ter visto dois amarelos.

Com este resultado, o Benfica ultrapassa o FC Porto na classificação, tendo agora 29 pontos, mais um que os dragões na luta pelo título. Restam agora disputar três jornadas até ao final da competição.

Até ao fim do campeonato, o Benfica vai a Alverca e Braga e termina em casa com o Sporting, enquanto o FC Porto recebe o Leixões, visita o Tondela e acaba em casa com o Sporting de Braga.

Sê o primeiro a comentar: