Portugal
"Recebi a proposta do Manuel Vilarinho e fui enganado", diz Mário Jardel
2020-03-28 19:35:00
Ex-avançado fala das duas vezes em que esteve com um pé no Benfica

Mário Jardel esteve por duas vezes para representar o Benfica, acabando por assinar pelo FC Porto na primeira ocasião e, na segunda, pelo Sporting.

Em entrevista ao Bola na Rede, o ex-jogador revisitou os tempos em que se afirmou como o melhor ponta de lança de sempre em Portugal. As palavras não são dele, mas quase: "Basta olhar para as estatísticas", apontou.

Numa altura em que Paulo Autuori assumiu o comando técnico dos encarnados, o brasileiro que brilhava na equipa de Porto Alegre era o alvo desejado para fazer dupla com Paulo Nunes na Luz, reeditando o sucesso que tinham alcançado... no Grémio.

"É nessa altura que o Benfica me faz a primeira proposta, mas o Pinto da Costa foi mais rápido", revelou.

"Por azar do Benfica e por sorte do FC Porto, fui para o FC Porto", acrescentando, garantindo que o negócio com os dragões foi fechado "em dois dias".

Essa foi a primeira passagem de Mário Jardel pelo futebol português. Posteriormente, depois de uma época em alta no Galatasaray, despertou a atenção de Sporting e... Benfica.

Essa foi a primeira passagem de Mário Jardel pelo futebol português. Posteriormente, ao brilhar no Galatasaray, despertou a atenção de Sporting e... Benfica.

"Recebi a proposta do Manuel Vilarinho", então o presidente do Benfica, "e fui enganado", revelou.

Jardel veio a Portugal e assinou "contrato com o Benfica", mas Manuel Vilarinho "não cumpriu" com o que tinha prometido.

Quem ficou a perder foi o Benfica, porque "quem tinha Jardel, tinha golos", segundo o próprio.

O avançado rumou então ao outro lado da Segunda Circular.

"Jogar no Sporting nessa época foi completamente prazeroso", garantiu

Em Alvalade, Mário Jardel fez uma dupla temível com João Vieira Pinto, com o internacional português a fazer "num ano" o que Drulovic, no FC Porto, "fez em quatro".

O brasileiro voltaria ainda a jogar em Portugal, no Beira-Mar.