Portugal
"Querem uma geringonça no Sporting mas eu não vou a reboque para a SAD"
2019-10-25 13:35:00
Ex-presidente diz que o seu nome tem sido apontado mas reitera que não vai usar "estratagemas" para voltar ao clube

Bruno de Carvalho mostra-se focado na família e nega que possa voltar ao Sporting embora tenha revelado que o seu nome tem sido colocado na rota de um eventual regresso à SAD verde e branca. Na rádio 'Estádio', e ao falar de "putativos candidatos e manobras", o ex-presidente pede que "não enganem os sportinguistas" e afasta-se daquilo a que chama de "geringonça" que querem para o clube.

"Há muitas reuniões e contactos entre elementos de listas para criar uma geringonça no Sporting. Não consigo perceber como é que tanta proposta, tanto caminho diferente se vai unir numa única lista. Os potativos candidatos que eu vi uma vez unirem-se deu no que deu com Godinho Lopes", referiu Bruno de Carvalho.

Em declarações no seu espaço de comentário semanal na rádio 'Estádio', o ex-presidente diz que "andam a dizer que vai ser colocado na SAD no caso de serem eleitos" e aproveita para esclarecer essa situação.

"Há a procura, ao estilo de Indiana Jones e os salteadores, de mitos que se criam nas pessoas e de que me vão colocar na SAD ou que já falaram comigo", realçou, deixando claro que nem sócio é e por isso está impedido de voltar.

"Fui destituido do Sporting e foi-me retirada a minha capacidade de ser sócio do clube. É lógico que podia alegar todas as ilegalidades e irregularidades das duas assembleias quer da minha destituição quer da saída de sócio. Mas perde valor isso quando Rogério Alves [presidente da Mesa da Assembleia-Geral] sabe que não está a cumprir os estatutos mas diz que não gosta. Quando isto é aceite pela sociedade só porque alguém não gosta, para mim, todas as irregularidades dessas duas assembleias estão feitas e os resultados estão reconhecidos."

E prossegue: "Só quem não me conhece podia achar que eu podia contornar a vontade dos sócios e ia parar à SAD a reboque de uma qualquer candidatura. É completamente descabido transmitir a outra pessoa que já falou comingo. Não vou para lugar nenhum. A partir do momento que os sportinguistas tomaram esta atitude, não vou subverter isto. Não vou usar estratagemas."

Bruno de Carvalho abordou ainda a questão do corte da direção com algumas claques e deixou elogios a Jorge Jesus, num comentário onde deixou um aviso em jeito de lembrando a Varandas sobre os anos que a Juve Leo tem a apoiar o emblema de Alvalade.