Portugal
"Quem poderia prever esta situação?", questiona Benfica
2020-06-30 13:00:00
Clube fala em percurso "inaceitável e inadmissível"

Através da newsletter oficial, nesta terça-feira, o Benfica fala de um "percurso inaceitável e inadmissível para as exigências e ambições de quem aspirava a renovar o título de campeão nacional". Mas ainda assim deixa um aviso aos associados para que se foquem no essencial, elogiando o que vem sendo feito nos últimos anos, em que Vieira tem vindo a liderar o clube.

"Agora não desvirtuemos o essencial. A obra feita nestes últimos anos e o presente do clube falam por si com factos e resultados, seja ao nível desportivo, financeiro ou patrimonial."

O Benfica revela mesmo admiração pelo momento que atravessa, lembrando o percurso recente da equipa no campeonato.

"Quem poderia prever esta situação de uma equipa que, ainda recentemente, batia todos os recordes de resultados positivos e invencibilidade e que, inclusive, levava a que se questionasse o equilíbrio existente no futebol português?"

Na hora do adeus de Bruno Lage, o emblema da Luz sublinha também que o pedido de demissão do treinador "demonstra um elevado sentido de responsabilidade de alguém que, importa realçar, conduziu a equipa a uma reconquista brilhante no último campeonato".

O emblema encarnado cita as declarações de Vieira, proferidas ainda na Madeira, para lembrar que "não existem benfiquistas só para os momentos de vitória".

"Se o percurso destes últimos anos nos habituou e criou uma expectativa sempre triunfante, importa ter presentes as lições do passado para não se repetirem os mesmos erros de que tanto nos custou a recuperar."

Tags: