Portugal
“Quando regressei ao Jamor senti receio e medo de pisar aquele relvado…”
2020-05-25 22:40:00
Bruno Fernandes fala do regresso ao Jamor após o ataque a Alcochete em 2018

Em entrevista à Sporting TV, Bruno Fernandes recorda as temporadas passadas no Sporting e garante que a decisão de representar o clube leonino foi o passo mais importantes da sua carreira.

Apesar de lamentar o facto de não ter conquistado nenhum campeonato ao serviço do emblema verde e branco, o internacional português destaca as vitórias na Taça da Liga e Taça de Portugal.

“Voltar a casa e poder representar o Sporting foi o passo mais importante e acertado que dei na minha carreira. A única coisa que não consegui, infelizmente, conquistar, foi o campeonato, mas conquistei duas Taças da Liga e uma de Portugal. Não me deixa satisfeito, mas deixa-me muito feliz”, referiu Bruno Fernandes.

No dia em que se comemora um ano da vitória do Sporting na Taça de Portugal, contra o FC Porto, Bruno Fernandes confessa que tinha algum receio de voltar a pisar o relvado do Estádio do Jamor, numa alusão à derrota frente ao Desportivo das Aves na temporada 2017/18.

Recorde-se que esse encontro se realizou cinco dias depois do ataque à Academia de Alcochete.

“Quando regressei ao Jamor senti algum receio e medo de voltar a pisar aquele relvado. Não queria vivenciar outro fim de tarde negro. Para fora nunca passei esta mensagem, mas sim a de sermos fortes para ganhar. Mas, olhando para quem já tinha passado por aquilo, senti o receio e desconforto de podermos falhar novamente”, salientou.

No encontro diante do FC Porto, o Sporting encontrava-se a ganhar 2-1 (golos de Bruno Fernandes e Bas Dost) até ao minuto 118, momento em que Felipe empatou a partida e levou a decisão para grandes penalidades.

O médio assume que foi um momento duro para o grupo de trabalho e que todos os receios de voltarem a falhar surgiram na cabeça dos futebolistas do Sporting.

“Quando sofremos o golo do Felipe pensei: 'estamos mortos'. Foi uma injeção de força para eles e tinham o seu momento de vencer nos penáltis. Pensei: porque é que isto nos está a acontecer outra vez?”, indicou.

No final, o Sporting venceu nos penáltis, com Luiz Phellype a marcar a grande penalidade decisiva.

Para Bruno Fernandes, os jogadores do FC Porto estavam com medo, já que os dragões já tinham perdido contra os leões na Taça da Liga, precisamente nos penáltis.

“Ainda nos penáltis disse ao grupo que era o nosso momento e que eles estavam com medo. Sabiam que já tinham perdido uma vez nos penáltis e que iam perder outra vez”, completou.