Portugal
“Quando regressar o futebol em Portugal, não vai ser o mesmo”, afirma Jesualdo
2020-05-30 21:00:00
Treinador do Santos deixa conselho à indústria do futebol português

Jesualdo Ferreira, um dos treinadores portugueses mais experientes no ativo, concedeu uma entrevista à A Bola TV, falou sobre a retoma da I Liga e faz uma análise do que será o futebol no futuro.

Para o técnico do Santos, o futebol não vai ter a mesma “capacidade” de outrora e deixa o exemplo das últimas jornadas da Bundesliga.

“Vocês acham que o futebol que vai acontecer agora vai ter a mesma capacidade, a mesma performance que tinha quando acabou? Lamento, mas não vai ter. Basta olhar para o campeonato alemão e percebem o que estou a dizer”, afirmou Jesualdo.

Ao mesmo tempo, o ex-treinador do FC Porto, Sporting e Benfica garante que, a partir de dia 3 de junho, data do regresso do campeonato, que o futebol não vai ser o mesmo.

“Quando o futebol regressar a Portugal, vamos ter outro futebol, não vai ser o mesmo”, garante.

Explicando que será difícil para os futebolistas se habituarem ao regresso dos relvados, após estarem entre dois a três meses a treinar em casa, Jesualdo Ferreira deixa um conselho à indústria do futebol e aos seus intervenientes diretos e indiretos.

“Os jornalistas, empresários, televisões, jogadores, treinadores, tudo o que está à volta da indústria do futebol têm que perceber que não vai ser um futebol igual”, concluiu.

Após 24 jornadas, o FC Porto encontra-se na frente do campeonato com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.

Portimonense e Desportivo das Aves encontram-se em zona de despromoção, sendo que Nacional e Farense já foram indicados para estarem presentes na temporada 2020/21.