Grande Futebol
"Quando cheguei disse: 'Preparem as malas que vamos à final da Libertadores'"
2019-11-22 22:30:00
Jorge Jesus faz o lançamento da final frente ao River Plate, agendada para amanhã

Jorge Jesus fez há instantes a antevisão da final da Libertadores, em Lima, no Peru, onde defronta amanhã o River Plate. O técnico português assumiu sentir a "responsabilidade e o prestígio" que a prova tem na América do Sul e revelou que, assim que assinou pelo Flamengo, disse à restante equipa técnica que iriam discutir a final. 

"Quando chegou ao Flamengo esperava chegar aqui? Ainda ontem a minha equipa técnica falou sobre isso. Na altura, quando decidi vir para o Brasil, disse-lhes 'preparem as malas porque vamos ser finalistas da Libertadores'. Estamos com muita confiança, sabendo que vamos encontrar um rival muito forte e com mais experiência que nós nesta prova mas isso não nos assusta", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo 'Record'. 

"Sinto a responsabilidade e o prestígio que tem uma Libertadores. Um pouco semelhante na Europa à Champions. Neste momento dei uns passos à frente e a responsabilidade ao saírmos do Ninho senti que era uma nação atrás de um sonho, de adeptos mas também de todo o Brasil. Trabalhamos sob a vertente do prazer e qualidade e vamos tentar fazer isso. Depois veremos as consequências. O que nos move é a nossa segurança e confiança", continuou o técnico português.

"Quando chegas a uma final da Libertadores, todos esses momentos são importantes. Neste momento o mais importante é esta prova. A partir daqui, se conquistar, terei as mesmas responsabilidades e desafios mais à frente. Seguramente virão outros como este. Futuro? Não é altura para falar", referiu ainda Jorge Jesus.