Grande Futebol
“Quando a imprensa portuguesa fala sobre Jorge Jesus, é bom ouvir…”
2019-10-22 13:45:00
Rumores de uma saída do técnico do Flamengo, um “gatilho” no contrato e um conselho

O Flamengo voa para o título do Brasileirão, aparentemente imparável, e os adeptos estão rendidos ao trabalho do técnico português, cuja equipa é considerada (de forma consensual) a melhor do campeonato brasileiro.

Mas há rumores que dão conta de uma vontade de Jesus em regressar a Portugal, o que colocou a 'torcida' em polvorosa.

De acordo com o jornal Record, o técnico luso “não fecha a porta a nenhum dos grandes” em Portugal. E tem contrato até dezembro, sendo que poderá voltar em breve.

No programa Jogo Sagrado, da Fox Sports, a duração do contrato esteve em análise, bem como esta possibilidade de saída precoce do treinador.

“Há uma cláusula no contrato que eu não sabia. No contrato de Jorge Jesus com o Flamengo, há um ‘gatilho’ para dezembro, onde está estipulado um período durante o qual o Flamengo pode demitir o Jorge Jesus sem pagar nada e o Jorge Jesus também pode sair sem pagar nada”, alertou Benjamin Back, jornalista que modera o programa.

A notícia tem origem “na imprensa portuguesa”, salientou ‘Benja’, garantindo que não pretende “plantar crises” no líder do Brasileirão.

 “Quando a imprensa portuguesa fala alguma coisa sobre o Jorge Jesus, é bom ouvir… Eu já encontrei, aqui no Rio de Janeiro, equipas de repórteres portuguesas almoçando e jantando com Jorge Jesus, que tem uma boa relação com eles. Eu nunca disse que ele vai sair, mas há essa cláusula que ambos podem [acionar] em dezembro”, afirmou.