Portugal
Presidentes avaliam fim da Taça da Liga ou da Supertaça
2019-10-18 15:45:00
Reunião com Fernando Gomes e Pedro Proença na FPF para reduzir número de jogos por época

A Taça da Liga ou a Supertaça podem ter os dias contados. Os presidentes dos clubes estiveram reunidos na Cidade do Futebol com Fernando Gomes e Pedro Proença e uma das competições do calendário nacional pode desaparecer para reduzir o número de jogos por época.

De acordo com o jornal 'O Jogo', o tema foi colocado em discussão por parte dos responsáveis pelo futebol nacional e os presidentes dos clubes vão agora ponderar sobre essa situação.

Se em relação à Supertaça apenas é um jogo que se realizada tradicionalmente no arranque de cada época desportiva entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal, a Taça da Liga obriga as equipas a vários jogos desde as primeiras fases à fase de grupos e depois à final a quatro (modelo recentemente criado pela Liga).

Segundo o 'O Jogo', para já, o tema foi inconclusivo mas deverá continuar na agenda dos responsáveis do futebol nacional.

A reunião contou com as grandes figuras da grande maioria dos clubes. O campeão Benfica fez-se representar por Luís Filipe Vieira, o FC Porto por Pinto da Costa e o Sporting por Frederico Varandas. Já António Salvador representou o SC Braga e Pinto Lisboa o Vitória de Guimarães.

De resto, dos 18 clubes que alinham no principal escalão do futebol português só faltaram à chamada os presidentes de Moreirense, Tondela e Boavista. No entanto, estiveram responsáveis das respetivas sociedades desportivas.