Grande Futebol
Premier League poderá voltar em maio para evitar colapso com televisões
2020-03-31 13:05:00
Operadoras que transmitem a Liga inglesa estarão a pressionar organismo para retomar competição

A Premier League é um dos campeonatos mais mediáticos a nível mundial e com uma transmissão à escala planetária, envolvendo uma quantia milionária em direitos de televisão que são pagos pelas operadoras que querem partilhar o sinal para vários países.

Devido à crise de saúde do novo coronavírus, a competição parou e as operadoras estão a ter perdas de subscritores, estando nesta altura, segundo a imprensa britânica, a pressionar a Premier League a retomar a atividade em maio, ainda que com algumas limitações.

Numa altura em que já foi avançada a eventual ideia de a Premier League ser disputada em campo nos meses de junho e julho num gigantesco 'centro de jogos' que poderá acolher jogadores, equipas técnicas, árbitros, tratadores de relva e operadores de televisão, entre outras pessoas envolvidas numa partida de futebol, o 'Daily Mail' explica que está em cima da mesa outra ideia.

Nesta, segundo o referido jornal, as partidas podem decorrer à porta fechada e com o mínimo de agentes possíveis nos estádios e tentar terminar os jogos que faltam (92) até 31 julho, dia em que o contrato de três biliões de libras por ano irá expirar.

As autoridades de saúde do Reino Unido devem ser chamadas a tomar uma posição, em breve, para que a própria Premier League possa definir um caminho a seguir.

Os jogadores também vão ter uma palavra a dizer, dado que podem alegar que não têm seguro para o caso de contrairem a Covid-19, dado que nos seguros rubricados não está contemplado o novo coronavírus como doença.