Portugal
“Portugal tem condições para vender a Liga para o estrangeiro”, diz Velásquez
2020-04-04 14:55:00
O técnico do Vitória de Setúbal elogia a qualidade do campeonato português

O treinador do Vitória de Setúbal, Julio Velásquez, refere que o retomar ou a paragem dos campeonatos deve ser tomada em conjunto com os restantes países europeus e não a nível individual.

“Agora é falar por falar, ninguém sabe nada, tudo irá depender da evolução do vírus. O que para mim não faz sentido é terminar um campeonato e outro não. Devia ser uma decisão conjunta dos vários países: ou todos jogam ou todos param”, assegura Julio Velásquez em entrevista ao jornal Expresso.

Ao mesmo tempo, o técnico espanhol gostaria de disputar as dez jornadas que restam para o fim da I Liga.

“Isso quereria dizer que já estaríamos a voltar à normalidade. A verdade é que isto é uma incógnita total”, comentou.

No Vitória de Setúbal desde novembro de 2019, Julio Velásquez deixa elogios à qualidade do campeonato português.

“É uma Liga muito importante, com bons jogadores e treinadores, que tem capacidade para evoluir. Portugal é um país que gosta muito de futebol. Há muito futebol e gosto muito disso porque, para mim, futebol é paixão. Portugal tem excelentes condições para vender a Liga para o estrangeiro”, salientou.

Paulo Gomes, presidente do clube sadino, garantiu que o emblema de Setúbal vai fazer tudo para cumprir com os compromissos com os seus colaboradores.

Velásquez, que acaba contrato esta temporada, refere que não foi abordado sobre um eventual 'lay-off', indicando que está muito satisfeito por representar o Vitória de Setúbal.

“Estou contente no Vitória de Setúbal e acho que, dentro das nossas possibilidades, estamos a fazer um grande campeonato. No final da época analisamos e vemos o que é melhor para todos”, finalizou.