Grande Futebol
"Foi uma situação chata, Portugal querer ganhar pontos fora do campo"
2019-10-14 14:25:00
Ucraniano Júnior Moraes com mágoa pela FPF ter apresentado queixa por alegada irregularidade na naturalização

O avançado Júnior Moraes, nascido no Brasil mas que joga pela Ucrânia, afirmou que "Portugal é favorito" para o encontro desta noite, a contar para o grupo B da fase de apuramento para o Euro'2020.

"Tal como na primeira partida, em Portugal, temos condições para fazer um bom jogo e discutir o resultado. Mas também sabemos que Portugal é favorito, está em grande, tem muitos jogadores em grandes clubes. Não será fácil para Portugal mas acredito que é favorito", avisou o dianteiro, em entrevista à TSF.

Foi nessa partida com a seleção nacional (0-0), realizada no Estádio da Luz, que Júnior Moraes se estreou como jogador da Ucrânia. O Luxemburgo, também do grupo B, apresentou queixa na UEFA por alegada utilização irregulador do avançado, num processo depois repetido pela Federação Portuguesa de Futebol.

"A minha naturalização foi muito bem pensada pela Federação e por mim. Demoramos algum tempo até tomar a decisão, nada foi feito à pressa", explicou: "Foi tudo tratado por grandes profissionais".

No entanto, a forma como Portugal agiu deixou mágoa ao avançado nascido no Brasil.

"Foi uma situação chata, as duas Federações estarem contra a minha naturalização e quererem ganhar pontos fora de campo. Foi abusivo da parte deles", comentou.

A partida, que se realiza em Kiev, tem início às 19h45.