Portugal
"Há quatro anos votei em Pinto da Costa, os últimos anos foram uma desilusão"
2020-05-27 21:40:00
José Fernando Rio diz-se "desiludido" com os nomes da lista A

José Fernando Rio, que encabeça a lista C às eleições do FC Porto, afirmou estar "um bocado desiludido" com a composição da lista A, liderada por Pinto da Costa e hoje apresentada.

Em entrevista ao Portal dos Dragões e à Rádio Portuense, o candidato prometeu "novas ideias" para os dragões e criticou a operação de "cosmética" realizada por Pinto da Costa.

"Fiquei um bocado desiludido, apesar de algumas mudanças, que consideraria quase de cosmética, os rostos mantêm-se lá todos. Falava-se numa grande renovação, mas Pinto da Costa já perdeu aquela capacidade que tinha de se reinventar", comentou.

O líder da lista C reiterou que os últimos quatro anos "foram muito maus para o clube, financeira e desportivamente".

"Como é que é possível que os responsáveis por estas contas negativas continuem na lista de Pinto da Costa?", questionou.

"Há quatro anos votei em Jorge Nuno Pinto da Costa porque acreditei nessa característica de se reinventar, mas os últimos anos foram uma desilusão. Nestes últimos seis anos, o FC Porto só ganhou um campeonato, perdeu cinco para o Benfica. Os resultados foram Desde 2013, em cerca de 30 troféus ganhou apenas três, era impensável. Antes era ao contrário, o FC Porto deixava dois ou três para os adversários", salientou.

Prometendo dois vice-presidentes para a área financeira, o candidato garantiu já ter as escolhas feitas, embora sem revelar nomes.

"O FC Porto vê a sua grandeza ameaçada. Temos de ter alguém de grande capacidade, que venha do terreno, que tenha trabalhado nas empresas e na banca, que tenha contactos e conhecimento", descreveu.

"As pessoas que estão à frente do FC Porto têm de ter em conta que o clube não pode estar sempre a endividar-se, tudo isso tem reflexos na parte desportiva. Um clube financeiramente saudável não pode pagar 20 milhões de euros por ano de juros", concluiu.