Portugal
Pepa: "Influenciarem-me, a mim? Dou-lhes logo uma marretada nos cornos"
2018-02-24 11:50:00
Pepa voltou a criticar o trabalho do árbitro João Capela no jogo entre o CD Tondela e o Sporting.

Pepa abriu o livro e expressou o que pensa sobre vários temas relativos ao futebol, como foi o caso de influências externas aos jogos, situação que o treinador do CD Tondela não tolera. "Influenciarem-me, a mim? Não dou azo sequer a tentarem uma coisas dessas, dou-lhes logo uma marretada nos cornos. Ligar para mim para pôr um jogador? Ui, não! Havia de ser bonito. Até gostava que acontecesse isso. Dava-lhe um filho da mãe de um soco... Isso não há hipótese comigo. Nem para contratar jogadores e mais não sei o quê... Zero", salientou Pepa em entrevista ao Expresso.

O técnico dos beirões abordou também o encontro frente ao Sporting, que terminou com triunfo leonino com golo aos 90+9'. "O árbitro [João Capela] não esteve mal, esteve muito mal. Estou a constatar uma coisa que até colegas dele já vieram dizer. Se a própria classe admite, sou eu que vou dizer que esteve bem? Só que isso não justifica nada. A grande frustração é que nós até podemos ombrear dentro de campo com o adversário, o que já é muito difícil, porque temos de nos superar e estar num dia quase perfeito, mas depois, quando conseguimos pôr as coisas mais ou menos equilibradas, aparece alguém", considerou Pepa.

Outra das polémicas que rodeou a equipa tondelense em tempos mais recentes foi a comparação entre o número de faltas realizadas contra o Sporting do que com o Benfica, números em muito superiores diante dos leões. Quanto a isso, Pepa foi perentório. "É uma conversa ridícula. Quem é que não teve já dias maus? Mais grave é quando essa conversa vem de colegas. Porque dos adeptos já faz parte. (...) O Benfica teve uma noite terrível, parecia um vendaval. Como o FC Porto com o Estoril Praia, aquilo em 15 minutos parecia o quê? O Estoril nem conseguia respirar. Vamos agora dizer que o Estoril facilitou. O Rio Ave foi ao Dragão e [perdeu 5-0]... Então, toda a gente facilita contra os grandes".